7 de fev. de 2011

Diário de um protetor...

Após um dia estressante e muito quente onde registrava 39 GRAUS nos telões da Cidade; eis que eu e meu esposo resolvemos nos refrescar com uma deliciosa agua mineral; estavamos certos que os deveres para com os peludinhos haviam encerrados e que a missão tinha sido cumprida!

Adentramos então numa lanchonete onde essa estava repleta de pessoas e eis que naquela multidão um olhar reluziu o meu coração, aproximei-me daquela criaturinha tão frágil, onde com muito esforço tentava se equilibrar naquele corpinho tão caquético, sentei-me ao seu lado e acariciei sua cabeçinha, automaticamente ela olhou para mim e aquele olhar tão melancólico invadiu a minha Alma, fazendo-me questionar “Somos atraídos ou atraímos, eis a questão?”


E eu, envolvida em meus pensamentos...fui interrompida por uma voz estridente dizendo-me:
Que dó, se eu não tivesse as minhas duas cachorrinhas eu a levaria!
Levantei a minha cabeça e num tom hostil lhe disse: Pois é Senhor, eu tenho 31 e vou levá-la!
A sua dó não vai salvar a vida dessa cachorrinha!

Imediatamente coloquei-a no carro,e em seguida vieram populares informando que há meses a senhorinha estava vagando pelas ruas e pelos comércios e que a mesma fora abandonada pelo seu dono porque já não o servia mais, estava VELHA!

E essas mesmas pessoas (cegas pelo egocentrismo), nem sequer estenderam a mão para socorrê-la, simplesmente trataram-a com descaso, ou seja: É APENAS + UMA CACHORRA!!!

Liguei para o meu querido amigo veterinário Dr.Ricardo e como já estava anoitecendo pedi à ele para que não fechasse a Clínica pois eu estava a caminho com uma idozinha em estado deprimente. Ele como sempre, atendeu ao meu pedido, pois, independente de ser veterinário e honrar seu diploma ele é HUMANO!!!


Anelê é nome (queniano) que batizei-a, tem aproximadamente 13 anos; deu entrada com o quadro de desnutrição, desidratação e precisou tomar soro, agora ela já deu uma levantada, realizou todos os exames necessários e eu, estou no aguarde dos resultados.


Amigos da proteção e simpatizantes aqui estou eu novamente pedindo-lhes HELP. Quem puder me ajudar com os gastos da Clínica, lar temporário e com os exames realizados, eu agradeço eternamente. Vamos juntos salvar mais uma vida.

Muito Obrigada!
Carinhosamente,
Rôzana de Salles - Santo André - SP.
Tels.:4426-4058/83878869
Email:rozalles21@gmail.com

Foto: Arquivo Pessoal

Disqus for ABC dos Bichos