7 de fev. de 2011

Conheça o trabalho da Dona Dolores...

Tivemos o privilégio de conhecê-la à apenas 04 meses, e neste curto espaço de tempo, percebemos através de visitas na Chácara, fotos, e conversas pessoais o maravilhoso trabalho que esta simples e amável senhora dedica aos animais.

Dolores Gonçalves, tem 57 anos, é de nacionalidade Portuguesa, tendo avistado pela primeira vez as terras brasileiras aos 9 anos de idade.


Morou em Ribeirão Pires enquanto trabalhava em casas de família, trabalho digno para seu sustento e sustento de seus 40 peludinhos.. Nesta época a vizinhança reclamava da quantidade de animais que abrigava, do barulho, e a prefeitura também começou a implicar. O tempo passou e as dificuldades financeiras aumentaram, e Dolores começou a se desfazer de bens pessoais como móveis, carro e outras particularidades para construir um canil na sua casa para que pudessem dormir, sem que a chuva os castigassem.

Depois de muita luta, quando tinha em sua casa apensa uma cama com um colchão, ficou desempregada e para que isso não afetasse o seu sustento e de seus peludos, frequentava os fins de feira limpa e trazia para casa legumes e verduras que seriam jogados fora, para fazer “sopão” com fubá, para que ambos pudessem se alimentar.

Nesta época conheceu Nancy, uma outra Senhora amável e compreensiva que estendeu à mão e ajudou Dolores quando esta mais precisou.


Hoje ela vive em uma chácara em Suzano, e seus filhos se multiplicaram de tal forma (através de resgates, abandono na porta de sua chácara, proteção animal, etc), que abriga aproximadamente 200 animais, dentre cães, gatos, coelhos e aves. A chácara é um lugar amplo e limpo, onde Dolores dedica o seu tempo e carinho à pureza dos animais.


Sabemos que ela deixa de se alimentar para que possa dar uma vida digna aos seus filhinhos, e como nunca trabalhou com carteira registrada, hoje não possui nem aposentadoria.. Portando conta e sobrevive com a ajuda de pessoas que se sensibilizam com sua história de Vida, de Solidariedade e Compaixão.

Hoje, pedimos a você leitor e amigo do ABC dos Bichos que colabore também para que o dia-a-dia deles seja cada vez melhor!
Doações:
Ração
Comida
Jornal
Saco de Lixo
Material de Construção


chacaradolores.fotoblog.uol.com.br
Telefone para contato: 7563.1918

Fotos: http://chacaradadolores.fotoblog.uol.com.br/photo20100523163307.html

Disqus for ABC dos Bichos